
NOSSA HISTÓRIA
Em 21 de abril de 1984, um grupo de amigos formado por colecionadores, atiradores esportivos e caçadores, unidos pela paixão em comum pelo rico universo das armas de fogo, se reuniram e fundaram a ACOLTI, uma associação sem fins lucrativos, criada para instruir sobre o uso das armas de fogo no esporte da caça, do tiro e também do colecionismo com fins culturais e históricos (sendo esta última uma vertente voltada à preservação da história e da memória hoplohólica nacional), e que teve o saudoso e ilustre Procurador da República, o Sr. Molinaro, como seu primeiro presidente.
Entre outras atribuições de relevante importância, e por ser legalmente constituída, à ACOLTI é investido o poder de emitir parecer histórico e o valor de determinada arma.
Odiadas ou mal compreendidas por muitos, amadas e veneradas por milhões por todo mundo, as armas escreveram significativos capítulos da história e da evolução da humanidade, daí a conclusão de que aqueles que não conhecem ou entendem a história das armas, sobremaneira jamais compreenderão a história do próprio homem.
Escrito por: Ian Veneziano


