MENU

Foto Luiz Garcia - Co-Fundador

NOSSA HISTÓRIA

Em 21 de abril de 1984, um grupo de amigos formado por colecionadores, atiradores esportivos e caçadores, unidos pela paixão em comum pelo rico universo das armas de fogo, se reuniram e fundaram a ACOLTI, uma associação sem fins lucrativos, criada para instruir sobre o uso das armas de fogo no esporte da caça, do tiro e também do colecionismo com fins culturais e históricos (sendo esta última uma vertente voltada à preservação da história e da memória hoplohólica nacional), e que teve o saudoso e ilustre Procurador da República, o Sr. Molinaro, como seu primeiro presidente.

Entre outras atribuições de relevante importância, e por ser legalmente constituída, à ACOLTI é investido o poder de emitir parecer histórico e o valor de determinada arma.
Odiadas ou mal compreendidas por muitos, amadas e veneradas por milhões por todo mundo, as armas escreveram significativos capítulos da história e da evolução da humanidade, daí a conclusão de que aqueles que não conhecem ou entendem a história das armas, sobremaneira jamais compreenderão a história do próprio homem.





Escrito por: Ian Veneziano

DIRETORIA

Presidente

Marco André Xavier Pais

Vice-Presidente

José William Bastos Alva

Diretor Tesoureiro

João Sinhorello

Diretor Patrimonial

Jorge Antonio Oliveira da Silva

Diretor de Tiro

Fernando Riente Abrantes

Diretor de Sede

Álvaro Luiz Antunes Ferreira

Diretor de Caça e Meio Ambiente

Josué Dávila Costa

Zezé

SECRETÁRIA

Maria Zezé